![]() |
Evento reuniu famílias selecionadas para os Condomínios Belém I e II na noite desta quinta-feira, no auditório da Secretaria de Educação |
Na noite desta quinta-feira (10), a Empresa Municipal de Habitação (EMHAB) de São Bento do Sul promoveu um encontro com as famílias contempladas na 1ª chamada para os Condomínios Belém I e II, localizados em Serra Alta. O evento ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, e contou com grande participação popular.
Durante o encontro, o corpo técnico da EMHAB apresentou detalhes sobre os imóveis, incluindo metragem, características da construção e andamento das obras, que devem ser concluídas até o mês de agosto. Também foram repassadas informações sobre as formas de pagamento, cronograma e exigências legais para aquisição.
O diretor-presidente da Emhab, Airton Ramos, mostrou que a construção das 12 unidades em Serra Alta custaram mais de R$ 2 milhões do Fundo Rotativo da autarquia. “A proposta da EMHAB é oferecer um modelo justo, sustentável e acessível para quem realmente precisa. Estamos muito felizes com a participação de todas as famílias, agradeço em nome da Emhab a participação de todos”, destacou o presidente.
Prazo e próximos passos
Ao final da reunião, os participantes puderam tirar dúvidas diretamente com a equipe da EMHAB, garantindo mais transparência no processo. O diretor-presidente da autarquia reforçou que as famílias têm até 30 dias, a partir do dia 14 de julho, para apresentar toda a documentação necessária e realizar o pagamento da entrada.
A EMHAB também anunciou que, assim que concluída a entrega das casas dos Condomínios Belém I e II, uma nova fase de cadastros será aberta para futuros programas habitacionais no município. Com isso, a expectativa é ampliar o acesso à moradia digna em São Bento do Sul, reforçando o compromisso da administração pública com o bem-estar da população.