08 setembro 2025

Acompanhe as notícias da EMHAB pelo WhatsApp

 

Interessados podem ingressar no grupo pelo link a seguir:
>>> CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO <<<


A Empresa Municipal de Habitação (Emhab) de São Bento do Sul acaba de criar um grupo oficial de WhatsApp com o objetivo de ampliar a comunicação com a população. A iniciativa busca facilitar o acesso a informações, avisos e novidades relacionadas ao sistema habitacional do município.

No espaço, os moradores e interessados em participar dos programas habitacionais poderão acompanhar em primeira mão notícias, comunicados sobre documentações, cronogramas de obras e todas as atualizações referentes às iniciativas da Emhab.

Segundo a direção do órgão, a criação do grupo surge em um momento de intensificação dos trabalhos e investimentos no setor, garantindo maior transparência e proximidade com a comunidade. “Queremos que cada mutuário e cidadão interessado esteja bem informado. O WhatsApp é hoje uma das ferramentas de comunicação mais acessíveis e rápidas, por isso decidimos abrir esse canal direto”, destaca a Emhab.

 

///BOX

Como participar

Para participar, basta acessar o link oficial do grupo disponibilizado pela autarquia.

>>> CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO <<<


Mais informações também podem ser obtidas diretamente pelo telefone/WhatsApp da Emhab: (47) 3633-5673 ou no site habitacao.saobentodosul.sc.gov.br.

Com a novidade, a expectativa é que cada vez mais pessoas possam acompanhar de perto os programas habitacionais que irão transformar a vida de centenas de famílias nos próximos anos em São Bento do Sul.

 

05 setembro 2025

Mutuários da Cohab precisam correr para garantir escrituras definitivas

 

Mutuários da Cohab têm a última chance para regularizar seus imóveis

 

Os moradores de sete conjuntos habitacionais da Cohab e, São Bento do Sul - 25 de Julho, Harald Bruno Endler (Centenário), Mato Preto, Surucuá (25 de Julho), Vila 1º de Maio, Vila Centenário e Vila Serra Alta – estão diante de uma oportunidade histórica: a conquista da escritura definitiva de suas residências. Porém, é preciso correr para não perder esta chance.

Essa possibilidade só está sendo viabilizada graças a um Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Empresa Municipal de Habitação (Emhab) e a Companhia de Habitação de Santa Catarina (Cohab), que atualmente passa por processo de liquidação e, em breve, deixará de existir.

A Emhab vem recebendo a documentação dos mutuários e organizando todos os processos que serão encaminhados para a sede da Cohab, em Florianópolis. Os técnicos da companhia, mesmo em fase de encerramento, estão dando andamento aos pedidos de regularização fundiária para que, em breve, as famílias tenham a titularidade definitiva de seus imóveis.

A importância desse trabalho é enorme, pois muitos moradores aguardam há décadas por esse documento, que garante segurança jurídica e valoriza o patrimônio familiar. Caso o processo não seja concluído antes da extinção da Cohab, os imóveis sem escritura serão incorporados ao Governo do Estado, o que poderá tornar o trâmite mais burocrático, lento e difícil.

O presidente da Emhab, Airton Ramos, reforça o alerta. “Estamos diante de uma chance única. Quem já entregou os documentos deve aguardar o retorno da Cohab, mas quem ainda não trouxe precisa procurar a Emhab com urgência. O tempo está passando e, com o fim da Cohab, será muito mais complicado conquistar a escritura definitiva”, afirma.


Fique atento

Para dar início ao processo, os moradores precisam agendar atendimento na Emhab pelo telefone (47) 3633-5673. A lista de documentos necessários pode ser solicitada no mesmo contato ou diretamente na sede da empresa, localizada no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper. A orientação da Emhab é clara: não deixar para a última hora. Trata-se de uma oportunidade decisiva para que mais de 200 famílias de São Bento do Sul possam, finalmente, ter em mãos a escritura definitiva de seus lares.

03 setembro 2025

São Bento do Sul formaliza construção de 43 unidades via Casa Catarina

 

Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (Comac-SC)


Nesta terça-feira (2), a Prefeitura de São Bento do Sul, através da Empresa Municipal de Habitação (Emhab), participou do evento que formalizou a construção de 43 unidades habitacionais na cidade através do programa do Governo do Estado, Casa Catarina. A assinatura do convênio foi realizada no Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (Comac-SC), pelo governador Jorginho Melo e pela secretária de Estado, Adeliana Dal Pont.

Na oportunidade o diretor-presidente da Emhab, Airton Ramos, representando o prefeito Antonio Tomazini, recebeu os documentos técnicos e a habilitação de São Bento do Sul para adesão do município a esta nova fase do Casa Catarina, que atende municípios com mais de 50 mil habitantes, e terá aporte de cerca de R$ 5 milhões do Estado. A contrapartida municipal será a doação dos terrenos para a execução das obras.

O prefeito enalteceu os esforços do Governo do Estado no lançamento dessa frente pela habitação de interesse social. “Isso é extremamente importante para regiões industrializadas, como a nossa, pois incentiva a vinda e a permanência de mão de obra. Com moradia mais acessível e segura, essas famílias terão um motivo ainda maior para permanecer em nossa cidade”, avaliou Tomazini.

Na ocasião, foi entregue um kit com todos os documentos necessários para que possam iniciar a licitação para a construção, como legislações do Programa, projeto arquitetônico das casas, modelo de edital para seleção das famílias contempladas, entre outros. “Estamos com tudo alinhado para que o processo e a execução sejam ágeis, pois sabemos que estas famílias têm pressa em conquistar o seu lar”, finalizou Airton.